A verdadeira amizade

Então, faz de conta que é sexta-feira a noite, estamos num bar. Somos em cinco pessoas conversando sobre assuntos comuns. Eu visto um jeans velho, um casaquinho fino, pois faz frio na noite paulista, estou de star branco e um bolsa Balenciaga. Trago o cigarro na bolsa (ninguém é perfeito), meu celular, batons e outras coisitas mais.

Meu amigo ao lado pede mais uma dose de wisky, eu completo meu copo com cerveja enquanto rio muito do último ‘causo’ contado.

Quando você está nesses momentos com os amigos falta alguma coisa? Você sente medo, receios, insegurança? Eu não! Amigos são mais que jóias raras, são verdadeiros baús de tesouros que devemos preservar pra sempre.

Se um dia você casar, descasar, se um dia você brigar com o namorado, se um dia você quiser largar tudo e virar hippie pode ter certeza que terá alguém do seu lado. E não será a pessoa que você julga ser o amor da sua vida e sim será o SEU AMIGO, pois a amizade é um amor que nunca acaba. Preserve isso!

Eu tenho vários colegas, mas amigos (as) mesmo são pouquíssimos, conto com os dedos de uma mão só, mas eles me completam muito mais que qualquer outra coisa.

Não estou escrevendo isso porque hoje é dia do amigo, ou porque recebi uma corrente e seu eu quebrar vou ter 10 anos de má sorte e meu cabelo vai cair. Escrevo isso por pura SAUDADE, mas com a alegria que construi nessa vida a coisa mais linda que há: VERDADEIRAS AMIZADES.

7 comentários sobre “A verdadeira amizade

  1. Sim, a verdadeira riqueza está nos amigos que você tem. Então, somos muito ricas, pelo visto, não é mesmo?

    Retribuirei o link, não por agradecimento e sim, porque teu blog é muito bom.

    E citar Quase Famosos no comentário realmente me conquistou (sou fácil mesmo, e daí?)

  2. Fazia tempo que não me emocionava com textos de pessoas que não conheço, sério. Este seu tocou direto lá no ponto mais emocional do meu coração, o local onde estão meus amigos. Não vou ficar choramingando aqui sobre a minha vida, mas há quatro anos atrás tive uma mudança que me fez “perder” os amigos. Sinto muita falta deles, não que eles tenham me abandonado, mas sinto falta do calor e da presença deles.

    Parabéns pelo texto, ficou ótimo. Fiquei tentando ser um dos cinco da mesa e, preferencialmente, sendo o amigo que pediu o whisky.

    Beijo e agora deixa eu terminar de ler aqui… :*

  3. Que legal. Compartilhamos da mesma certeza então. Sempre achei que amigos de verdade são as melhores coisas que podemos conquistar em vida, sem exagero nenhum. Cada vez que estou com eles, seja lá para fazer o que for, me certifico cada vez mais disso.

    Texto muito sincero… []s!

  4. “Não estou escrevendo isso porque hoje é dia do amigo, ou porque recebi uma corrente e seu eu quebrar vou ter 10 anos de má sorte e meu cabelo vai cair. Escrevo isso por pura SAUDADE”

    Que coisa mais linda =)

Deixe um comentário

