Alanis Morissette, um pouco de mim

Passei toda a minha adolescência ouvindo Alanis Morissette. Eu tinha um cabelão como o dela, me vestia como ela e até hoje tenho uma gaita, como ela.

Eu a achava intensa, criativa, fazia umas letras legais e acima de tudo era roqueira. Porém, depois do CD Supposed Former Infatuation Junkie ela começou a ficar pop demais. E não foi um ‘ficar pop’ com estilo e personalidade, ela foi se apagando, se perdendo… Não entendo o que ela fez com o próprio som. Eu ouvia os CD’s e entrava em total desespero: CADE OS SONS PESADOS DA GUITARRA?

Ela caiu no meu conceito e toda a minha idealização de uma mulher legal e interessante se desfez. Cortei um pouco o cabelo, guardei a gaita numa caixinha de coisas velhas e ponto. Acabou. Cresci, virei uma mulher adulta com vinte e muitos anos.

Ontem estava remexendo minhas coisas e encontrei a gaita. Sorri. Adoro esses pedaços do passado que encontramos no meio do caminho. Eu realmente tinha me esquecido da Alanis Morissette, mas veio tudo a tona: as músicas boas, o estilo, a voz gritante… uma pedaço da minha vida. É tão bom.

Ainda não toquei a gaita, mas ela está sobre a mesa da cozinha. Logo, logo tocarei alguma coisa. Será que me lembro? Vamos ver o quanto os vizinhos irão reclamar!

It’s like rain on your wedding day
It’s a free ride when you’ve already paid
It’s the good advice that you just didn’t take
Who would’ve thought… it figures

11 comentários sobre “Alanis Morissette, um pouco de mim

  1. Alanis também foi muito de mim.

    Lembro de em um natal (acho que 1996 ou 1997) pedir o primeiro cd dela de natal pra minha tia que morava em sao paulo. A tia veio escutou o cd antes de me dar de presente e acabou comprando um pra ela tbm.

    Antes de ganhar esse cd, eu escutava as minhas faixas favoritas em um k7 que uma amiga gravou.

    que saudades de alanis… achou que vou escutar hoje, ^^

    Beijos, adorei o blog e obrigada por me fazer lembrar dela

  2. Poxa …. alanis é muito massa !!! Gosto muito, mas concordo plenamente com vocE^, alanis não tem o mesmo som, ela cai na “mesmice da midia fonografica”.

    Se acha que ela esta pop !!! Nem queira ouvir o novo, imagine um cd sem a guitarra registrada de suas musicas, imagine “batidinhas á la Timbaland”.
    Iria ser legal se não fosse Alanis, pois a alanis era natural, enquanto muitas eram moldadas para o sucesso, parece que ás coisas mudaram agora (faz tempo, mas esta cada vez pior).

    Muito agradavel seu blog
    Um abraço

  3. Oi Lia!!
    Obrigada pela visita!!!
    Menina, sabe q eu tenho a mesma sensaçao?!!? Nao so com a Alanis mas com a Avril Lavigne tb!! O q faz essas pessoas se entregarem de tal forma a ponto de deixar de ter personalidade?!?!
    Beijos, Dani

  4. Olá! Tudo bem? Estava passeando por aí e resolvi ler um bucado de coisas no seu blog. Muito bom!! Vou freqüentar a casa. Outra coisa, gostava muito (e ainda gosto) do Jagged Little Pill mas depois dele não tive mais ânimo com Alanis. Eu diria que o Acústico fechou o caixão… inté!

Deixe um comentário

