Déjà Vu? Que nada!

Déjà Vu é quando algo está acontecendo e você fica com aquela sensação que já aconteceu, como se tivesse adivinhando, por segundos, o seu futuro. Isso sempre aconteceu várias vezes comigo, eu adoro essa sensação! Achava que era uma resposta de Deus, algo do tipo: “continua, Lia, você está no caminho certo”. Pois quando isso me acontece é sempre num momento bom, num momento de decisão.

Porém a Revista SuperInteressante explicou tudo na edição deste mês, fiquei arrasada, eis o esclarecimento com base num estudo com pacientes que obtinham o Déjà Vu inúmeras vezes ao dia:

“Tomografias no cérebro desses pacientes mostram que sua massa cinzenta atrofiou no lobo temporal (logo atrás das orelhas), justamente a parte que governa a formação de memórias.

A tese é que essas mentes acessam as lembranças na mesma fração de segundos em que elas são gravadas. E isso causa uma ilusão perene: o presente fica parecendo uma memória. É como se você vivesse o tempo todo no seu passado.”

3 comentários sobre “Déjà Vu? Que nada!

  1. os meus dèjávus são lembranças de sonhos.
    normalmente, vejo a cena e lembro que sonhei com aquilo.
    não é algo q parece q eu vivi. eu acho mega estranho. é algo que eu sonhei mesmo. já vi antes, mas estava dormindo. bizarro!

  2. Oi, me desculpa, mas o meu comentário não tem nada a ver com o tema do seu post! É que vc deixou um comentário no meu blog, “Os Suspeitos”, sobre os melhores posters do cinema. Só estou passando aqui pra avisar que aquele site não é o melhor pra ver os posters em si, o melhor, na minha opinião, é o “impawards.com”, lá vc encontra virtualmente todos os posters que vc quiser, o.k.?! Tchau e obrigado pelo comentário!!!

  3. Não acredite em tudo o que a ciência diz, porque eles acham que têm todas as respostas, mas não têm… Achei seu blog no da Danny, já virou favorito. Bjs

Deixe um comentário

