O futuro da humanidade

04/09/2007

Humanos escolhem seus parceiros como na época dos neandertais
da France Presse, em Chicago

Apesar de muita coisa ter mudado em milhares de anos, as leis da atração física entre humanos permanecem as mesmas desde a época dos neandertais, revela um estudo publicado nos Estados Unidos.

Segundo um grupo de pesquisadores que observaram jovens solteiros em Munique, na Alemanha, em sessões conhecidas como “speed dating” –quando muitas pessoas se conhecem por alguns minutos antes de decidir com quem sair–, os homens ainda procuram mulheres fisicamente atrativas e as mulheres ainda são atraídas por homens que parecem garantir seu sustento.

Os pesquisadores entregaram aos participantes do “speed dating” questionários prévios e depois observaram seu comportamento durante os rápidos encontros. “Há uma diferença entre o que as pessoas dizem querer e o que acabam escolhendo” quando se trata de eleger o parceiro, disse Peter Todd, pesquisador da Universidade de Indiana, em Bloomington.

Segundo Todd, como ocorre há milhares de anos, os homens procuram as mulheres mais atraentes e elas estão atrás de estabilidade material e segurança.

As mulheres são mais racionais e seletivas: enquanto os homens querem sair com a metade das mulheres que conhecem nos “speed dating”, as mulheres selecionam apenas um terço dos conhecidos.

“Os indivíduos no passado escolhiam da mesma maneira: as mulheres negociavam sua atração por um homem de maior capacidade e os homens buscavam qualquer mulher atraente que os aceitasse para ter o maior número de crias possível e obter uma vantagem evolutiva”, conclui a pesquisa.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u325543.shtml

Anúncios

Um comentário sobre “O futuro da humanidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s