Silêncio e uma música

Eu não levo o menor jeito para a tristeza. Não que eu seja uma pessoa super feliz e sorridente, pelo contrário, sempre digo que não sou palhaça para ficar sorrindo para todo mundo. Esse é meio jeito. Enfim… o que eu quero dizer é que hoje acordei com a chuva (odeio) e também há uma nuvem cinza me olhando da janela.

Isso faz de mim uma pessoa quieta. Tem gente que chama isso de tristeza. Eu chamo de silencio da alma. Estou cansada hoje. Bem cansada.

Uma música: “The Cage” – Travis

Anúncios

4 comentários sobre “Silêncio e uma música

  1. Seu post me lembrou um trechinho do Livro do Desassosego, de Bernardo Soares, a que eu sempre, sempre, sempre volto. O silêncio é algo bom para mim, como você já deve ter percebido lá no blog, mas algumas vezes ele pode significar tristeza. Ou cansaço. Ou ambos. No mínimo, ele significa reflexão, e isso já é algo de bom.

    Não conheço (ainda) a música, então fica o trechinho do Soares:

    …………..

    “Na tarde em que escrevo, o dia de chuva parou. Uma alegria do ar é fresca demais contra a pele. O dia vai acabando não em cinzento, mas em azul-pálido. Um azul vago reflete-se, mesmo, nas pedras das ruas. Dói viver, mas é de longe. Sentir não importa. Acende-se uma ou outra monta. Em uma outra janela alta há gente que vê acabarem o trabalho. O mendigo que roça por mim pasmaria, se me conhecesse. No azul menos pálido e menos azul, que se espelha nos prédios, entardece um pouco mais a hora indefinida. Cai leve, fim do dia certo, em que os que crêem e erram se engrenam no trabalho do costume, e têm, na sua própria dor a felicidade da inconsciência. Cai leve, onda de luz que cessa, melancolia da tarde inútil, bruma sem névoa que entra no meu coração. Cai leve, suave, indefinida palidez lúcida e azul da tarde aquática – leve, suave, triste sobre a terra simples e fria. Cai leve, cinza invisível, monotonia magoada, tédio sem torpor.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s