Filosofia barata

Eu confesso que este blog está jogado às traças! Não há nenhuma explicação boa para isto, porém, quero desabafar: estou lendo muito pouco, estou pensando muito pouco.

Sabe aqueles momentos da vida que o melhor a fazer é esperar as coisas acontecerem? Não quero dizer que não tenho projetos. Não quero causar má impressão que sou do tipo que espera pela vida passar. Não é isso. Mas estou com uma sensação de que corri demais e agora tenho que esperar o resto do povo chegar.

Esse negócio de se sentir sozinha não combina comigo, não. Adoro gente, adoro fazer bolinho com os amigos. Adoro sair para conversar sobre nada importante. Adoro mesmo! Se tem algo que me irrita são essas pessoas metidas a intelectuais. Não gosto.

Livrarias me causam um certo pânico. Biblioteca, então? Passo longe. Eu gosto de comprar livros pela Internet. Assino vários jornais e revistas boas. Isso me basta.

Quando vou para um bar posso até recitar uma poesia para os amigos, e dar uma explicação básica sobre Literatura Inglesa, mas o que me fascina é o poder das minhas amizades, aqueles encontros onde o mais importante é rir. Deixo a filosofia para as aulas da semana.

Frase do dia:
“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria” – C. Chaplin

10 comentários sobre “Filosofia barata

  1. Às vezes digo ao meu marido que tenho vontade de jogar tudo para o alto, pendurar as chuteiras mesmo, e sair por aí, só curtindo a vida, observando as pessoas, sorrindo do caos.. É chato ser educada todo o tempo; é chato seguir padrões. Adoro ter meus próprios livros também, mas adoro ir à livraria e passar horas borboletando frente as prateleiras.

    Dê tempo a você mesma, Lia. Isso é bom e revitaliza. Acho você um amor, uma fofa!!! Descanse, tá?!

    Beijoca!

  2. LIOCA: é uma espécie de renovação espiritual, isso acontece com todas as pessoas doces como vc!!
    Tenha uma linda semana e aparece!! saudades!

  3. Concordo com a Fran….
    Também tenho certos períodos assim…
    O que importa é o que seus amigos pensam de você…
    Isso já basta =)
    Bjuuuss

  4. Muito legal seu blog!!!
    Concordo com você, sair com amigos nem que seja só para jogar conversa fora ainda é um dos meus programas favoritos. É muito bom sentir a leveza no viver…

  5. Nao fazer nada também é uma decisa…todo mundo precisa de uma fase de “esvaziamento”, pra renovar as idéias..
    Só nao entendi isso: “Livrarias me causam um certo pânico. Biblioteca, então? Passo longe.”

    Nossa, por quê?! Uma leitora que nao gosta de bibliotecas nem livrarias? Explica isso melhor.

    beijos

Deixe um comentário

