Menina perdida por 19 anos

Aos 27 anos Rochom P’ngieng foi encontrada nua e imunda, com cabelos longos e desgrenhados no povoado de Rattanakiri, roubando arroz.Até onde se sabe, já que ela não fala nenhuma língua inteligível, ela sobreviveu por conta própria por 19 anos, depois de desaparecer na selva do Camboja enquando pastoreava búfalos.

Os estudiosos do tema afirmam que já foram registrados cerca de cem casos de crianças selvagens desde o século 14. Em alguns dos casos, animais selvagens as teriam ajudado a sobreviver -lobos, cães selvagens e até mesmo avestruzes. Mas os especialistas também aconselham cautela. Acredita-se que muitos casos tenham sido inventados ou “enfeitados”. Essas crianças, quando encontradas, geralmente não conseguem se comunicar.

Ela se expressa apenas com grunhidos e, quando sente fome, dá tapinhas na barriga. Sal Lou, o homem que diz ser seu pai, disse que “ela apenas fica sentada e olha de soslaio para a esquerda e a direita”. Ele a reconheceu por uma cicatriz em seu braço esquerdo e concordou em fornecer amostras de DNA dele e de sua mulher, para ver se correspondem ao DNA da mulher selvagem.

O caso mais conhecido de uma criança selvagem é provavelmente o de Victor de Aveyron, encontrado numa floresta próxima a Toulouse, no sul da França, em 1797, com a idade aproximada de 12 anos. Sua história inspirou o filme “O Garoto Selvagem” (1970), de François Truffaut.

(Fonte: Folha de São Paulo, em 20/01/2007)

Anúncios

5 comentários sobre “Menina perdida por 19 anos

  1. o caso da menina não se comunicar depois q se perdeu, é porque ela nãum tinha ninguém para se comunicar entaum a fala foi se perdendo é normal com qualquer um que passa anos e anos sem pode se comunicar com alguem,
    obs: como os bebes aprender a falar?…eles ouvem a gente falar e tentam chegar a nossa fala isso ocorre com a mulher q se perdeu, mas o caso dela é o contrario..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s