Amor platônico

O que tenho a dizer é que depois de tudo só acredito no amor platônico. Eu adoraria saber das pessoas sentirem também o que sinto (um minuto de compreensão). Meu amor é platônico porque o vejo como um poço fundo, sem luz. Tenho uma enorme vontade de pular lá dentro, mas tenho medo de bater a cabeça.

21 comentários sobre “Amor platônico

  1. Eu pularia amiga…mesmo “quebrando a cara” eu pagaria pra ver. Acho que eu gosto de emoçoes fortes. rssss…

    Vou anotar a sua dica de leitura, nao conheço nada do autor que você citou, vai pra minha lista.

    beijao

  2. Lendo o post da Karol, no Publisamba, ví seu comentário e não poderia deixar de concordar com você: quem diabos inventou o Videokê?! Nunca ví coisa mais irritante!

    Quanto ao seu poço aí: quem disse que tem que pular de cabeça? Desça-o com cuidado, pisando nas pontas.

    Abraço. E estou de volta:)

  3. Nossas primeiras paixões platônicas começam na infância… geralmente é o professor, ou o menininho mais popular da escola, tem aqueles atores de rostos liiiiindos…

    Quando a paixão é platônica na idade adulta, tudo parece ser mais possível de se resolver… por mais impossível q pareça.

    Vamos então colocar assim, amor platônico é apenas um planejamento. :-)

  4. são muitas as considerações q tenho a respeito do amor…ele eh muito mais simples do q parece ser…mas o egoísmo e as regras da siociedade eh o q faz com q tudo pareça dificil! Vc eh a única pessoa q pode quebrar as regras q te impedem de se aproximar de um amor!Basta ouvir o seu coração…esteja sensivel à vida…soh vc pode saber o q vai te fazer feliz!!!como esta em um comentario acima:”nao pule, desça com cuidado” mas vah em frente!!! Paulo Coelho em seu livro “O Alquimista” diz: “o medo de sofrer eh pior do que todo o sofrimento”…e se vc nao arriscar, nao sabera o qnto poderia dar certo e assim se arrepender futurament…e…se nao der certo…eh um caminho livre q se abrira para os seus passos!!!

  5. Depois de ler o seu post nao poderia deixar de escrever aki algumas linhas visto que eu tambem vivo um amor platonico. sei exactamente o k isso é e o meu amor (platonico) está longe.. ja la vao alguns anos desde k tudo comessou e até hoje quando me cruzo com ela sinto-me “mediocre” nao consigo seker olhar-lhe fixamente nos olhos.. é uma sensassao estranha mas ao mesmo tempo boa.. apetece repetir todos os dias… todas as horas.. sempre.. so e apenas nao lhe digo como pular para dentro desse poço porque nunca fui capaz de me mandar tambem.. nem beijar!!! (é horrivel esse sentimento… kerer e nao conseguir)
    ja agora.. sem krer ofender ninguem.. nao mandem pular.. ir de capacete etc. e tal.. isto sao sentimentos k so conseguem ser percebidos por kem os vive.. respeitem.. ja agora… + alguem k viva nesta situaçao??

  6. querido Jay, fiquei um pouco pensativa sobre sua forma de ver o amor. O amor é liberdade, é vontade de se soltar, ser feliz! Vc não deve se sentir assim: com um amor reprimido no peito! Isso faz mal. E qdo o tempo passar vc pode se arrepender.

    Quando questionei sobre pular de cabeça foi um pensamento meu, mas não algo que me faça ficar paralisada sem ação! Eu costumo pular de para-quedas. A queda é lenta e vc tem um tempinho de ver onde está caindo. rs

    Vale a pena, o amor sempre vale a pena, Acredite! :)

  7. olá a todos, tenho um historia muito triste a conta sobre amor platonico…
    Quando sofri de amor platonico tinha 14 anos, e ateh hj (com 20 anos) acho que sofro.
    Já me declarei muitas vezes pra ela, mas nada de ser correspondido. Esqueci dela por algum tempo, mas depois voltou a tona. E penso que se nun tiver coragem de sentar e conversar com essa pessoa nunca terá chances com ela, pode dar certo ou não se não tentar não vai conseguir. No meu caso não tenho coragem para nada, apenas fico pensando e imaginando como seria nós dois juntos.
    “posso me conformar, mas desistir nunca.”

  8. ainhhh… eu tenhuuu eu tive um amor platonico.
    euu vi ele uma unicaa vez!
    depois começeii gosta dele por fotus do orkut!
    começeii a perseguiii elii..
    ligava na casa deli so pra escuta a voz delii..
    fikeii uma bobaaa..
    tbém pensoo comoo seriaa nois =/ mas eu melhoreii
    mtoo
    tenho 14 o cara tem 19!

  9. Tenho um amor platônico. Foi até difícil assumir esta possibilidade, pois considero-me uma mulher com tudo de bom da vida: Um marido apaixonadíssimo, dois filhos fabulosos, uma família de pais e irmão realizados, uma vida financeira estável, em fim nada me falta, ops quase nada: Um sonho a realizar com uma pessôa também carente de emoçoes fortes e verdadeiras; que existe, está bem proximo de mim, sabe q eu existo, mas tem muito medo. Medo de encarar a fúria de meu marido. Eu também tenho, mas gostaria muito de arriscar. Ele não demonstra que gostaria. Por isso fico 24hs do dia falando sozinha, imaginando um encontro maravilhoso, etc…Devo acrescentar q já se vão 6 anos que despertei para este amor; e q só agora resolvi pular de cabeça no poço. Por telefone, foi fantástico comigo. Muitíssimo atencioso e também propício a um encontro. Foi qunado falei do meu marido e ele sumio. Até entendo, mas não gostaria que tivesse sido assim. As conversas por telefone me deixavam hiper feliz. Andava rindo atôa. Tudo dava certo. Sinto falta da luz das palavras dele ao telefone. Sinto falta de ouvir o som da voz. Agora só resta esperar o tempo passar e entregar nas mão de Deus. O que ele quiser pra minha vida tenho certeza q será o melhor.

  10. Creio que se não deu certo o amor que tenho dentro de mim, para amar uma jovem Senhora, mulher em todas as procedências de minha vida, e porque não era ainda a pessoa certa, que medo disto, tenho muito medo deste momento cruel, e ruim

  11. Eu, creionoamor de tal maneira, em todos os sentidos, e o mesmo esta preparado para vc, que um dia ter certesa que sou eu em sua vida, mulher que também ainda acredita que poderár ser amada em todas as áreas de sua vidas, depois de um casamento destruido, em todos os sentidos, somente posso agreditar, que tudo aconteceu porque eu não cheguei antes, vc não quis esperar, mas cheguei agora para ser seu amor, no segundo, minuto, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, e mais anos, e décadas, tenho por certesa que cada dia vc, não será a mesma, mas sim a melhor das melhores, não importa a Localidade do Mundo que vc se encontra, e que lingua vc se comunica, mais nada será difil para poder chegar ate sua pessoa. Sou determinado, e Deus e Fiel,
    seja, a decepção que foi em sua vida , na forma de qualquer tipo de relaçõa………………..

    Bjs em sua vida e pessoa
    Paulo Silveira

    Resposta livre, paul_ong@itelefonica.com.br

  12. Eu não sei pq tambem tenho um amor platônico e estou na mesma situação… Tou pra morrer não aguento mais vê-lo so de longe, estou quase explodindo meu coração queima, não sei vc tambem se sente assim, pois nem sei quem é vc!!!!!

  13. Como diz na musica da Vanessa da Mata:
    Como pode ser gostar de alguém E esse tal alguém não ser seu??
    É assim que me vejo!
    A minha situação é bem difícil, conheci uma pessoa em setembro de 2009, desde então descobrimos varias coisas em comum, viagens, gostos por cervejas, aventura, idéias que batem sempre, mas tivemos uma dificuldade (briga) depois de um evento juntos…ai passamos a trocar meias palavra, e fomos ficando distantes…até que eu descobri que ele diz ter um amor platônico e que precisa resolver isso, começamos a conversar novamente…mas o que mais me intriga é que ele tem um projeto de mulher estabelecido, claro completamente diferente do meu biotipo, assim dificulta pra ele ter que mudar de opinião quanto ao biotipo, mas toda festa que vamos ele só fica perto dos nossos amigos, dança comigo e com as meninas que são amigas da roda, ultimo coisa que aconteceu, foi que fomos em uma festa e ele me parecia bastante interessado, mas não toma atitude, fica parecendo que quer que parta de mim….então tenho um medo gigante de pular de cabeça nesse Poço sem fundo, escuro…mas a cautela está me cansando, parece que não dá resultados, transformando em tempo perdido…bom estou numa encruzilhada….não sei se tomo iniciativa ou se deixo partir dele…..esperando um sim ou um nunca mais….
    É isso ai pessoal.
    No mais vou postando e lendo os comentários.

  14. Bem,

    Tenho um amor platonico, que nunca será possivel de acontecer, pois ele é amigo do meu esposo, ele é casado e mim dou muito bem com sua esposa, saimos juntos os quatro, eles frequentam nossa casa e nós a deles, já aconteceu de passarmos juntos alguns eventos em familia, temos uma relação muito boa, não sei se ele sente a coisa por mim, pois não demonstra nada. O que sinto é muito forte e tento também não demonstrar,bem… não sei jamais teria coragem de algo mais com ele, as coisas só acontecem em meu pensamento que vaga …. penso muito nele , quando vou dormir… enfim… é só

    Veronica

Deixe um comentário

