Kafka de Cramb

Kafka de Cramb” vale a pena aos fãs e aos interessados que nunca leram nada do Franz. Este livro escrito por David Zane Mairowitz e ilustrações de Robert Crumb (o maior artista underground de histórias em quadrinhos do mundo) apresenta ao leitor uma mistura de vida, contexto histórico-cultural e obra. São breves adaptações simplificadas de seus principais livros. Mairowitz escreveu de forma didática, mas não subestima a inteligência do leitor. E os desenhos de Crumb são muito fiéis a Kafta: o desespero entre o sombrio e o cômico. 

A Folha de São Paulo criticou negativamente o livro, de qualquer forma, achei neste endereço, uma opinião contrária.

Vou comprar o livro e tirar minhas próprias conclusões.

12 comentários sobre “Kafka de Cramb

  1. Nem comentei o post :P
    Taí duas coisas que ainda quero lê, Kafka e as quadrinhos do Robert Crumb. Kafka não li por preguiça, tenho uma pilha de livros aqui que estou lendo e quadrinhos no Brasil, sabe como é, muito caro.

  2. Sei lá… Eu acho que é plagio. Quando leio às vezes me vejo frente a frases que penso “puxa!!! gostaria de ter escrito isso!” mas se eu passar de somente pensar a copiar em algum ponto essa frase que eu amei, pra mim não é homenagem, é plagio mesmo, porque quem vai saber, se não for dito, que o pensamento não é meu?
    E tem muita gente copiando textos inteiros e dizendo seus nestes tempos de internet. Já fizeram comigo.
    Beijocas e desculpe por demorar em vir agradecer sua visita.
    venha sempre

Deixe um comentário

