Lição de Vida n° 1 – A história dos Sapinhos

Livros - Submarino.com.br

Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava  que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: “Que pena !!! Esses sapinhos não vão conseguir. Não vão conseguir.”
E os sapinhos começaram a desitir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando : “Pena!!! Vocês não vão conseguir.”
E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora arfante. Ao final da competição, todos desistiram, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos. Queriam  saber o que tinha acontecido.
E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.

Moral da história: não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração.
Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que  pensamos.
 Seja Positivo!!!

31 comentários sobre “Lição de Vida n° 1 – A história dos Sapinhos

  1. Lia , que fábula maravilhosa! Acredito muito no poder das palavras ,ela pode nos erguer ou nos derrubar. Eu também sou uma sapinha teimosa e olha que não sou surda!
    Lia você é uma pessoa positiva, Parabéns!!!
    Obrigada pela visita!!!

  2. Oi Lia,
    Já havia lido esse texto e adoro, até porque estou vivendo uma fase meio assim na minha vida agora e tenho de deixar de dar ouvidos a pessoas negativas ;-)
    Beijinhos

  3. Lia!
    Obrigado pelo elogio! Gostei do teu blog, há textos muito interessantes, pretendo olhar com calma mais tarde.
    Sobre esse sapinho, eu concordo plenamente com a moral da históra.

    Um abraço!

  4. Olá, já li este texto e gostei muito, pois nos fala de persistência. E para alcançarmos nossos objetivos precisamos ser assim… valeu … muito bom

  5. O que eu tirei desta história é que devemos seer surdos para as pessoas que impoem obstáculos em nossos sonhos ou tenta fazer-nos desistir deles. Devemos smpre seguir em frente mesmo que a escalada seja alta e difícil de se chegar ao topo..

  6. Amei porque sou intérprete de sinais e isso foi e é o que eu mais aprendo com os meus alunos surdos, a me fazer de surdas com os comentários maldosos ou improdutivos, ofensas, calúnias, assim sempre vencerei com otimismo e fé.

  7. muito interessante e uma verdade. muito querem prejudicar o seu proximo sendo pessimista ou sempre parecendo lipi e radhi nao vai da certo.

  8. eu amei essa história nos devemos em algumas vezes se passar
    por mudos e ñ ouvir o que as outras pessoas querem dizer
    de mal
    e sempre dizer EU VOU CONSEGUIR!!!!

  9. sua fábula é muito impresionante , parabéns vc q fez . Pois isso serve de
    lição para pessoas não desejadas na sociedade e também
    lembra que vc é capas se vc não lutar pelos seus objetivos ninguem vai lutar com
    vc e dizer sempre “EU CONSIGO < SOU CAPEZ.

  10. Adoreii esta História! ela retrata bem oq se vive nos dias de hj,
    Pessoas pra nos por pra baixoo tem bastantee! mais pessoas companheiras
    amigas akelas q estão ali do nosso lado no momentos bons e ruins são pokas…
    e cmu um verciculo da Biblia mesmo diz: OQUE TA LIGADO NA TERRA
    TA LIGADO NO CÉU!

Deixe um comentário

